Informe o usuário e a senha para acesso à central de rastreamento

Muito além de oferecer mais segurança e tranquilidade, o rastreamento veicular coloca a tecnologia à sua disposição para que você possa cuidar melhor do seu xodó. 

Mas a prática de acompanhamento de veículos em tempo real ainda gera muitos questionamentos. Por isso, separamos cinco informações importantes para sanar algumas dúvidas.

1 – É você quem rastreia o seu bem por meio do nosso sistema. Depois que o rastreador é instalado no seu carro, você passa a ter acesso móvel imediato por um aplicativo disponível para smartphones e tablets. Também é possível acompanhar o seu veículo por um software no computador. O sistema é rápido, intuitivo e fácil de operar.

2 – As informações de rastreio não são perdidas, mesmo que você fique sem sinal. Ainda que você não esteja conectado à internet no seu dispositivo móvel, os dados colhidos pelo rastreador não são perdidos. Dessa forma, quando o sinal voltar, você ainda poderá acompanhar o histórico do seu veículo no tempo em que ficou offline.

3 – Com o rastreador, você tem acesso fácil a informações sobre o seu carro. Após configurar suas necessidades de monitoramento, você poderá revisar trajetos percorridos, visualizar e compartilhar a localização do seu veículo e acessar históricos de velocidade ou de deslocamento.

4 – Configure alertas de ações que não sigam a programação estabelecida. O software de monitoramento, permite a configuração de padrões, como limites de velocidade, deslocamentos não autorizados e área de circulação, além de emitir avisos para que você tenha total controle e faça melhor uso do seu carro.

5 – Em caso de eventualidades, você pode contar com o serviço de Pronta Resposta Nacional. Imprevistos podem acontecer e nós precisamos estar preparados. Por isso, caso aconteça alguma eventualidade, como roubo, você poderá acionar o serviço de Pronta Resposta Nacional. Enviaremos uma equipe especializada até as últimas posições do seu veículo para acompanhá-lo até a chegada das autoridades.

Viu como acompanhar o seu veículo é muito mais prático e confiável com A Luz Rastreamento? Não espere mais para ter um. Conheça os serviços que da Luz Rastreamentos tem para oferecer e invista em proteção!

Empresas e motoristas autônomos preocupam-se cada vez mais com a segurança de seus veículos e cargas em razão do crescente número de furtos e roubos. Um dos dispositivos utilizados no combate a estes crimes é o sistema de rastreamento veicular, que tem ajudado as vítimas a recuperarem seus patrimônios.

Segundo o gerente comercial da CentralTrak Rastreadores, Renato Zapelini Niero, na última quinta-feira, dia 23, mais um caminhão foi recuperado através deste tipo de sistema. A agilidade dos operadores da empresa, o auxílio dos agentes de pronta resposta e motorista que trafegavam pela rodovia foram essenciais para solucionar e garantir a recuperação do veículo.

 

“O caso aconteceu na rodovia Juscelino Kubitschek, em Cachoeira Alta (GO). O proprietário entrou em contato com a empresa informando que o veículo havia sido roubado, de imediato acionamos nossos agentes, junto com as autoridades locais para iniciar as buscas através das últimas coordenadas que o equipamento havia registrado. Menos de 24 horas depois o caminhão foi encontrado”, diz Niero.

 

Especializada em soluções para gestão de frotas, segurança e monitoramento de veículos, a CentralTrak Rastreadores é uma empresa de Orleans que oferece serviços para o Brasil inteiro. Os produtos e serviços combinam infraestrutura tecnológica completa.

“Temos como diferencial o atendimento ao cliente, através de uma equipe qualificada e preparada para todas as ocasiões. Contamos com sistema de monitoramento diferenciado, tratando cada evento individualmente através de áreas de risco, alerta de velocidade, alerta de bateria entre outros, e com total precisão na localização de seu veículo ou sua frota”, garante Niero.

Receber uma infração de trânsito é algo que pode ocorrer com qualquer pessoa. Basta um momento de distração para ser pego por algum radar eletrônico ou ser parado por um oficial de trânsito. Em algumas situações, no entanto, é possível receber uma multa por uma infração que não foi cometida. Por isso, é preciso ficar ainda mais atento. Infelizmente alguns motoristas podem ser multados por alguma falha técnica ou confusão, como erro de local, data ou tipo do carro. Em situações como essas há uma luz no fim do túnel e qualquer cidadão pode recorrer a uma infração.

Existe uma exceção para pagar multa, sabia? No caso de infração de natureza leve ou média e se o motorista não for reincidente dessa mesma multa nos últimos 12 meses, o mesmo pode solicitar a substituição da infração por uma advertência por escrito. Considerando o histórico do infrator, as autoridades podem entender essa providência como educativa, deixando-o livre do pagamento e pontos na carteira de habilitação. Mas, para que esse processo seja analisado, deve-se recorrer no prazo estabelecido e não há garantias de que irão aprovar a proposta.

Para recorrer

Se recebeu uma multa injusta, você pode fazer um pedido para recorrer à infração. Primeiramente o condutor precisa apresentar uma defesa escrita à mão ou digitada. Ele precisa também ter em mãos os seguintes documentos: cópia do RG, CNH, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo e a multa. Caso tenha algum outro documento que ajude no recurso, como bilhete de estacionamento, fotografia, atestados médicos, provas de que o carro estava com outra pessoa ou qualquer coisa que mostre que a infração é improcedente, é interessante anexar também.

Se aceitarem, a infração será arquivada; caso não aceitem, a multa será gerada para pagar. O motorista, então, espera chegar a segunda notificação para pedir recurso à Junta Administrativa de Recursos e Infrações.

Mas fique de olho no prazo: o limite para recorrer é a mesma data do vencimento da multa. Se o recurso for aceito, ou se for comprovado que a multa foi injusta, o motorista pode pedir reembolso do valor pago. Se não for aceito, vem a próxima etapa, em que o recurso será analisado pelo Centran ou Contran. Dá para recorrer até 30 dias após o resultado da Junta Administrativa de Recursos e Infrações.

Mas atenção! Se o que for apresentado às autoridades não for verdade, você pode ser julgado por falsidade ideológica e falsidade de material e pode sofrer consequências mais sérias que uma multa.

Com a tecnologia de rastreamento, você tem uma ajuda a mais no processo do recurso. É possível ter acesso a um relatório de velocidades dos deslocamentos, histórico de posições, além do mapeamento dos locais por onde o carro passou, por exemplo. Você tem uma prova a mais para contestar sua multa.

Além disso, seu carro e sua família ficam seguros 24 horas. Dá para receber alertas de movimentos indevidos com seu carro e informações sobre o estado do veículo que ajudam a economizar combustível e realizar a manutenção no tempo correto. O melhor é que você acompanha tudo direto do celular, tablet ou computador. A Luz Rastreamento é segurança e praticidade para você.

O motor é como se fosse o coração do carro. Ele tem a capacidade de levar você para onde deseja. Para isso, ele precisa de combustível e oxigênio. Os dois juntos entram em combustão e a energia liberada nessa reação química é suficiente para fazer seu carro se movimentar e permitir que você dê umas voltas pelas ruas e pelas estradas.

Sabemos que qualquer máquina precisa de alguns cuidados, com o motor não poderia ser diferente. A vida útil dele depende de você. Separamos cinco medidas simples e alguns comportamentos que podem ser adotados para que você consiga retirar o máximo de rendimento do seu carro e também poupe dinheiro. Confira:

1 – Atenção no óleo

Primeiro de tudo, não ande por aí sem óleo. Um dos pontos-chave para o motor durar mais é mantê-lo lubrificado. Isso porque ele é composto por uma série de ligas metálicas e, sem a presença do óleo, há um desgaste bruto entre as peças, o que provoca superaquecimento das partes e causa fundição.

Para que isso não aconteça, siga a recomendação do manual em relação ao tipo a ser utilizado. Escolha bem, porque um óleo de origem duvidosa pode gerar problemas para você depois. E também não misture óleo sintético com mineral. O prazo para a troca estabelecido pelo fabricante do veículo precisa ser respeitado. Tenha sempre em mente que na cidade o motor do carro sofre mais porque o processo não é contínuo: você anda e para muitas vezes, e isso exige mais atenção, podendo ser o caso antecipar a troca de óleo.

2 – Evite aquecer o motor

Muitas pessoas têm a mania de ligar o carro pela manhã, sobretudo em dias frios, e deixá-lo aquecendo parado durante um tempo. Isso não só é desnecessário como também é prejudicial para a saúde do seu veículo. Enquanto você entra no carro, coloca o cinto de segurança, verifica o ajuste do assento e do espelho já passaram 30 segundos, nesse tempo seu carro está pronto para rodar – ele continuará frio, então comece a rodar suavemente até ele atingir a temperatura ideal para o funcionamento.

3 – Não acelere bruscamente

Além de gastar combustível, esse é um dos hábitos mais danosos para a saúde do seu carro porque acaba afetando muito o motor. No trânsito, o motor tende a trabalhar em temperatura mais elevada, e o fato de acelerar bruscamente faz com que a temperatura aumente mais ainda, sobrecarregando assim o sistema de arrefecimento, juntas e correias. Por isso, maneire nas arrancadas daqui para frente para não antecipar sua chegada à oficina.

4 – Use a marcha certa

A forma como você utiliza o câmbio influencia no motor. Acelerador a fundo em baixa rotação traz danos, aumenta o consumo e o ruído. Se você está a 70 km/h na quarta marcha e cai para uma velocidade baixa, como 30 km/h, sem mudar a marcha, acaba forçando severamente o motor e fazendo mal às válvulas.

Fazer as trocas no limite de giro, ou seja, naquela faixa vermelha, representa perigo porque diminui a vida útil dos componentes e pode causar algo mais sério, como a quebra de uma biela. Por isso, use sempre a marcha correta para a velocidade com que estiver trafegando e também não se esqueça de considerar a inclinação da pista.

5 – Faça a manutenção preventiva

O manual, aquele livro que geralmente é esquecido no porta-luvas, é seu aliado. Ele descreve os períodos de intervalos de manutenção e os itens que devem ser checados de acordo com a quilometragem do carro. Faça sempre uma vistoria e troque as peças desgastadas. Com a manutenção em dia, seu carro pode percorrer tranquilamente e terá uma vida útil maior. Dessa forma, você aproveita o melhor que seu carro pode oferecer.

Agora seu carro vai ter um desempenho melhor e vai se aposentar mais tarde, porque seu motor vai durar bem mais.

 

Nosso Endereço

Av. Nossa Senhora das Graças, 16, sala 201, Guarapiranga, CEP: 35.430-214 - Ponte Nova/ MG
Telefone: (31) 3817-4935
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.